17.11.11

Κάθαρσις de catarse

Eu sinto quando sinto:

                  quando sinto
                                    ela se aproximando,
                                                                  é pela perfumaria que sei
                                                            pelo olor
                                                 que primeiro me enjoa
                       pelo nojo do cheiro suave que ela traz pela cona
                                 que me revolve as tripas
                                         e me barganha -

                                              (satisfazendo o desejo não me mata a fome)

        
          ao entrar pelas narinas seu odor me retorce a traquéia
me bloqueia o espírito e introduz alí
                                                       -onde deveria haver vida-
                                                                                                dançarinas pílulas ula-ula:
                                                                                                DiArREiniNA-feLicIdiNA

                                                                   um extrato abstrato do que devia ser
                                                                                                                        e não é

                                e do doce bálsamo do paraíso memorial
                  resta apenas o macaco:
                                        adão à pururuca
                                                           sangue indigesto da beleza
                                                                                  sacristão da indiferença


                                         eis-me alvo
                                                sentado e higienizado
                                                         refrescado pela água na bunda
                                                                              grega e saltitante

                                                         : a merda afogada :

                                                                                           é uma tragédia purificante!