18.9.10

de 'Caderno Espanhol'

Estão crescendo pêlos por toda a parte da casa. As paredes estão ficando cada vez mais sedutoras de se escorar. Sinto falta de rever os amigos... No entanto esta parede está muito mais confortável. E há uma janela. Como os olhos de um gato em que eu estivessse vivendo - sobrevivido morador das suas vísceras felinas... Quando a casa ronrona sei que algo em mim também está se movendo. Passei a procurar a Beleza tarde demais. Morreu na última peste. Junto com os ratos. Está aqui, ao meu lado, entre o cadáver de um rato e uma bola de pêlo neste intestino acidamente domesticado, e... algo dentro de mim está se movendo. Possui a fúria e a força de um titã, mas se comporta feito uma ninfa num vulcão em erupção... E a Beleza aqui morta ao meu lado começa a feder...

Nenhum comentário: